Sistema de Ajuda - SYSHOSP

CONTROLE DE GLOSAS

 

 Como Proceder

Glosa

   1. Clique no menu Atendimento  e em seguida Glosa.

 

 

 

 

Aqui você encontra:

  • Filtro de pesquisa
  • Atendimentos para glosar;
  • Botão Editar cadastro;
  • Botão Autor (Auditoria).

 

 2. Clique na busca de nome ou código do atendimento para localizar um paciente e verificar qual fatura você vai trabalhar.

 

 

 

 

3. Depois que localizar a fatura, clique em filtro para confer.ncia do relat.rio de glosa.

 

 

4. Selecionando o número da fatura aparecerá todas as contas relacionadas a ela. E então, preencha todos os valores glosados pelo convênio, somente no honorário ou mat/med que realmente foi glosado, podendo ser o valor menor ou total.

.

Campos de preenchimentos:

 

Glosa: o valor glosado pelo convênio

Representação: o valor a ser representado.

AMB Representação: preencher se o código cobrado for diferente do glosado.

Recebido: preencher quando for pago a glosa pelo convênio.

Data: só preencher este campo quando receber o valor glosado

Tipo: qual o tipo da glosa, o motivo que o convênio está glosando.

Origem: se é interna ou externa.

Responsável: funcionário responsável pela glosa.

Definido: S ( sim) ou N (não), caso queira cobrar da pessoa responsável pela glosa.

 

5. Por ultimo clique no disquete salvar para finalizar a glosa.

Tipos de Glosas

.

Para poder utilizar esse campo . necess.rio que se fa.a a alimenta..o do sistema, colocando os motivos de glosas enviados pelos conv.nios.

Em cadastro de motivo de glosas que fica em Cadastro < Configura..o de faturamento< cadastro de Motivo de Glosa. Ou na Aba Tipos de Glosas sinalizado abaixo.

Campos de preenchimento r.pido

.

Campo Glosa Autom.tica

.

Campo Representa Autom.tico

.

Campo Recebido Tudo

.

Justificativa para Representa..o

.

1. Campo para justificar o motivo do recurso de glosa;

2. Quando terminar todo o processo da glosa fa.a um novo fechamento de fatura.