Glosa
1. Clique no menu Atendimento e em seguida Glosa.
Aqui você encontra:
2. Clique na busca de nome ou código do atendimento para localizar um paciente e verificar qual fatura você vai trabalhar.
3. Depois que localizar a fatura, clique em filtro para confer.ncia do relat.rio de glosa.
4. Selecionando o número da fatura aparecerá todas as contas relacionadas a ela. E então, preencha todos os valores glosados pelo convênio, somente no honorário ou mat/med que realmente foi glosado, podendo ser o valor menor ou total.
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Campos de preenchimentos:
Glosa: o valor glosado pelo convênio
Representação: o valor a ser representado.
AMB Representação: preencher se o código cobrado for diferente do glosado.
Recebido: preencher quando for pago a glosa pelo convênio.
Data: só preencher este campo quando receber o valor glosado
Tipo: qual o tipo da glosa, o motivo que o convênio está glosando.
Origem: se é interna ou externa.
Responsável: funcionário responsável pela glosa.
Definido: S ( sim) ou N (não), caso queira cobrar da pessoa responsável pela glosa.
5. Por ultimo clique no disquete salvar para finalizar a glosa.
Tipos de Glosas
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Para poder utilizar esse campo . necess.rio que se fa.a a alimenta..o do sistema, colocando os motivos de glosas enviados pelos conv.nios.
Em cadastro de motivo de glosas que fica em Cadastro < Configura..o de faturamento< cadastro de Motivo de Glosa. Ou na Aba Tipos de Glosas sinalizado abaixo.
Campos de preenchimento r.pido
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Campo Glosa Autom.tica
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Campo Representa Autom.tico
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Campo Recebido Tudo
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Justificativa para Representa..o
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1. Campo para justificar o motivo do recurso de glosa;
2. Quando terminar todo o processo da glosa fa.a um novo fechamento de fatura.