Como Proceder:
1.Clique no menu Cadastro e em seguida Cadastro de Profissionais;
2.Pressione o bot.o Incluir da Barra de Tarefas ou o atalho do Teclado
(CTRL + N);
3.Digite os dados do m.dico em cada
campo e pressione
ENTER ap.s a digita..o;
4.Quando tiver informado todos os dados pressione o bot.o Salvar da Barra de
Tarefas ou pelo atalho do Teclado
(CTRL + G);
Importante:
Para o Cadastro do m.dico . necess.rio preencher
basicamente o Nome completo, Grupo e informar o Estado. O Grupo do m.dico . utilizado para definir o percentual que cada m.dico ir. receber nos
diversos tipos de atendimentos (Consult.rio e Emerg.ncia, Internamento, Visitas e Consultas). Para liberar o m.dico para atendimento dever. marcar os
tipos de atendimentos que ele est. liberado em Liberar p/.
No cadastro do profissional existem v.rios detalhes que influenciar.o no atendimento e no
recebimento.
.M.dico Ativo? - Ativa / Desativa o profissional para atendimento, caso seja desativado ele n.o ficar. dispon.vel para o atendimento,
todavia os relat.rios anteriores . sua desativa..o poder.o ser impressos;
.Liberar p/ - Determina o tipo de atendimento (ambulat.rio, emerg.ncia,
internamento e/ou Exames)
.Apelido . Utilizado para integrar com o sistema de letreiro eletr.nico. Serve para mostrar o nome
abreviado.
.Recebe Honor.rio? - Isto ir. determinar se o m.dico recebe uma porcentagem sobre os atendimentos realizados por ele. Que .
determinada em Grupo Profissionais (no campo Grupo) e em Defini..o de Honor.rio ( porcentagens que forem definidas nesse .ltimo sobrep.e as
porcentagens definidas no primeiro).
.Recebe s/ Filme? - Determina se o profissional recebe o valor do filme para os procedimentos que o
utilizam.
.Receber Matmed? - Isto ir. determinar se o m.dico recebe o valor do Material e Medicamento.
.Descontar Particular . Esta op..o
retirar. da Produ..o do M.dico os atendimentos particulares que ele realizou. Esta op..o deve ser configurada somente para os m.dicos que recebem o
valor do atendimento no ato.
.Total no Rel. - Define se ir. ser impresso no Relat.rio de Honor.rio o total do estabelecimento tamb.m.
.Defini..o
de Honor.rio
.Especialidades . Utilizado para cadastrar as especialidades nas quais o m.dico poder. atender.
Para Incluir uma especialidade
voc. dever..
.Clicar na guia Especialidades.
.Clicar logo abaixo de Cod. Especialidade
.Pressionar INSERT
.Agora voc. dever.
digitar o c.digo da especialidade ou se n.o souber apertar no bot.o ao lado e escolher.
.Ap.s feito isso pressione a tecla SETA PRA BAIXO para
poder salvar.
.Se precisarem informar outras especialidades repita o procedimento.
.Conv.nio.
.Conv.nios com Restri..o de Atendimento .
Utilizado para bloquear o atendimento do m.dico referente a um determinado conv.nio em um determinado tipo de atendimento.
(1 . Ambulat.rio; 2
. Emerg.ncia; 3 . Internamento; 4 . Exames)
.Clicar na guia Conv.nio
.Clicar logo abaixo de Conv.nio da parte superior
.Pressionar
INSERT
.Agora voc. dever. digitar o c.digo do conv.nio ou se n.o souber apertar no bot.o ao lado e escolher.
.Agora voc. deve informar o
n.mero do tipo do atendimento no qual o m.dico n.o poder. atender na coluna TIPO
.Depois de feito isso pressione a tecla SETA PRA BAIXO para
poder salvar.Se precisarem informar outros conv.nios repita o procedimento.
.Conv.nios Credenciados do Profissional . Utilizado para informar os
Conv.nios que pertencem ao profissional, sendo assim o m.dico ir. receber 100% do valor para aquele conv.nio.
.Clicar na guia
Conv.nio
.Clicar logo abaixo de Conv.nio da parte inferior
.Pressionar INSERT
.Agora voc. dever. digitar o c.digo do conv.nio ou se n.o
souber apertar no bot.o ao lado e escolher.
.Agora voc. deve marcar os tipos de atendimentos para os quais essa regra estar. valendo
.Depois
de feito isso pressione a tecla SETA PRA BAIXO para poder salvar
.Se precisarem informar outros conv.nios repita o procedimento.
Como
adicionar assinatura nos documentos emitidos pelo profissional
Para viusalizar o topico
click aqui